Caldo de frango

Postado por Mamãe

Caldo de frango

* Eu costumava bater toda a papinha do Santiago, fiz isso por muito tempo, o que não foi legal e vou falar sobre isso em um post específico sobre estimular a mastigação do bebê. Mas sob a orientação da minha nutricionista, eu nunca descartei a proteína do caldo ou da sopinha, e por isso eu optava por bater tudo. Durante as experiências para o blog, eu resolvi testar bater o caldo e cozinhar os legumes neste caldo batido e depois amassar tudo com o garfo. Gostei bastante do resultado. Já para os maiorzinhos, indico congelar sem bater de depois desfiar a carne ou cortar em pedacinhos e amassar os legumes.

Prep: 10minCook: 50min

Ingredientes

1 cebola em cubinhos
1 cenoura em cubinhos
2 talos de salsão picados
1 xíc. de alho-porró
2 sobrecoxas de frango com osso ( pode substituir o frango por outra proteína – músculo, peixe, cordeiro, vitela, ou simplesmente excluí-lo e fazer um delicioso caldo de legumes)
2 folhas de louro
2 col. de sopa de azeite de oliva
raminhos de tomilho e alecrim
1 l de água fervente

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela de pressão, coloque as sobrecoxas para dourar um pouquinho, uns [timer length=3]3 minutinhos[/timer]. Junte a cebola e o salsão. Refogue mais um pouquinho e junte a cenoura o alho-porró, as folhas de louro e os raminhos de tomilho e alecrim.
Deixe refogar e vai curtindo o aroma dos legumes refogando com as ervas. Junte a água fervente e tampe a panela. Calculo uns [timer length=20]20 minutos[/timer] depois que a panela pega pressão.
Depois de pronto, descarte as folhas de louro e os raminhos das ervas, retire os ossos das sobrecoxas e bata tudo com um mixer ou no liquidificador. *
Está pronto para adicionar as suas receitas de papinhas ou congelar em potinhos,ou forma de gelo.

coracao Mamãe

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal