Maçãs com canela do Alladin

Postado por Mamãe

Maçãs com canela do Alladin

Receitinha com cheirinho de Natal!!! Como acompanhamento do pernil da ceia, como sobremesa servida quentinha com frozen yogurt ou mesmo como papinha para os bebês, estas maçãs das mil e uma noites vão dar um toque diferente no jantar de Natal.

A receita original é de um dos meus livros de receita da Disney, somente com pratinhos para esta data tão especial, “A Merry Christmas Cookbook”, pág. 42-43.

jpeg-image-25234d348dac-1

Como é um prato bem fácil de preparar, vale a pena pedir ajuda das crianças!

Prep: 10 min.Cook: 15 min.
Rendimento: 4 a 6 porções

Ingredientes

4 maçãs médias descascadas

1/2 xíc. de açúcar mascavo (eu substituí por uma col. de sobremesa de mel, mas se for servir para bebês é melhor excluir este ingrediente)

1 col. de chá de canela em pó

1/4 col. de chá de noz-moscada em pó

4 col. de sopa de água

1 col. de sopa de manteiga (eu coloquei uma col. de sobremesa e, se for servir para bebês o ideal é excluir este ingrediente também)

 

Modo de preparo

Corte as maçãs. Em uma tigela média, coloque as maçãs, o açúcar mascavo, a canela e a noz-moscada.

Coloque a mistura, a água e a manteiga em uma panela, e peça a ajuda de uma adulto para te ajudar a cozinhar as maçãs em fogo médio, mexendo de vez em quando até as frutas ficarem macias, aproximadamente 14 a 16 minutos.

Dica: Se a calda ficar muito grudenta, acrescente uma colher de sopa de água por vez até atingir o ponto desejado.

coracao Mamãe

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal