Sopa de batata-doce alaranjada

Postado por Mamãe

Sopa de batata-doce alaranjada

De tão boa, não sobrou nenhuma porçãozinha para congelar. Se a ideia for essa ou se a família for maior vale a pena aumentar a proporção dos ingredientes. Também é possível transformar esta sopinha em uma papinha, basta deixar para temperar com sal e pimenta depois de separar a porção do bebê, desfiar bem o franguinho e amassar os legumes com um garfo.

Prep: 15 minCook: 25 min
Rendimento: Papai, mamãe e filhote

Ingredientes

2 batatas-doce alaranjadas descascadas e picadas ( pode substituir pela branca, por cenoura, por abóbora cabotia ou por uma combinação desse vegetais)

1 cebola picada

1 talo de salsão picado

1 xíc. de frango assado picado ( uma idéia para aproveitar as sobras do almoço)

1 xíc. de suco de laranja

2 dentes de alho picados

1 col. de sobremesa de alecrim picadinho

2 col. de sopa de azeite

1,5 l de água fervente ou caldo de legumes de frango

sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela grande. Junte a cebola e o salsão. Deixe refogar por uns [timer length=3]3 minutos[/timer]  ou até a cebola ficar transparente. Acrescente o alho e o alecrim picadinho. Quando o alho começar a dourar junte o frango e em seguida as batatas. Mexa por um pouquinho para os vegetais pegarem bem o sabor dos temperos. Acrescente o suco de laranja e deixe levantar fervura.Em seguida, junte a água fervente e deixe cozinha em fogo médio por [timer length=20]20 minutos[/timer]. Tempere com sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e sirva

Para acompanhar esta sopinha, você pode preparar uma torrada ou um sanduíche de queijo quente. O da foto é de queijo Manchego no pão Naan ( pão indiano), preparado pelo papai.

 

coracao Mamãe

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal