Sem glúten? Sem problema!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

O que fazer quando o seu filhote tem algum tipo de restrição alimentar? A gente já mostrou por aqui como você pode preparar o lanchinho das crianças com intolerância a lactose. Agora, chegou a vez de pegar as dicas com a nutricionista Dra. Ariana Heredia de como preparar o cardápio da semana para a meninada que têm intolerância a glúten. Olha só:

DiaLanchinhoComo armazenar
Segunda-feira
Suco de uva integral e sem açúcar + tapioca com recheio de queijo branco + 1 ameixaGuarde o suco em uma garrafinha térmica, a tapioca vai numa vasilha de plástico bem fechada e a fruta embalada em papel alumínio.
Terça-feira
Chá de frutas vermelhas + 3 fatias de polenta assada + 1 maçã
Guarde o chá de frutas vermelhas em uma garrafinha térmica, deixe a polenta em uma vasilha de plástico bem fechada e a fruta embalada em papel alumínio.
Quarta-feiraLeite fermentado + Panqueca de banana (farinha de trigo pode ser substituída por aveia sem glúten) + 1 pera
Deixe o leite fermentado em garrafinha térmica, a panqueca de banana em uma vasilha de plástico e a fruta embalada em papel alumínio.
Quinta-feiraIogurte de mel (o mel é indicado para maiores de 1 ano) + 2 fatias de pão de fôrma sem glúten com ricota + 1 cacho de uvaO iogurte permanece na embalagem original. Deixe os pães em uma vasilha de plástico bem fechada e a fruta embalada em papel alumínio.
Sexta-feira
Suco de mamão com acerola + tapioca com recheio de ovos mexidos + 1 bananaO suco fica em uma garrafinha térmica e a tapioca em uma lancheira térmica. A fruta deve ser embalada em papel alumínio.

Cuidados na hora de conservar o lanchinho

Prepare a lancheira no mesmo dia, de preferência, alguns minutinhos antes do pequeno sair de casa. Para a tapioca ficar boa até seu filho comer, o melhor é procurar fazer uma panqueca bem fininha, assim, com o recheio pastoso, ela vai ficar mais gostosa.

Veja mais:

Produtos industrializados podem ir para a lancheira?

Delícia de recreio

Alimentação saudável na escola

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER