Sopa de batata subestimada

Postado por Mamãe

Estava quebrando a cabeça, pensando no que fazer para o jantar. Sempre fui fã de pratos únicos. São, realmente, uma mão na roda, práticos e por que não, rápidos e saudáveis. Eu sei que estou querendo demais. Mas depois que se tem filhos, encontrar esse tipo de solução é quase um sinônimo de sobrevivência no nosso dia a dia.

Resolvi, então, dar uma olhadinha nos livros de receitas que estavam espalhados pela mesa. Havia tido uma reunião com a Claudia Novais, nutricionista, durante toda a tarde. Eram livros sobre alimentação infantil, receitas para bebês e crianças e meus livros de receitas da Disney. E, foi em um deles que eu encontrei o que estava precisando, Loaded Baked Potato Soup (Sopa de batata recheada). Me pareceu perfeita para o friozinho leve que já estava fazendo por aqui. Mas assim que anunciei o menu, minha mãe deu uma desculpa qualquer e disse que não podia ficar para o jantar, fugiu literalmente. Já o maridão fez cara de quem também queria fugir, mas o coitado não tinha opção.

Encarei a falta de empolgação como um desafio. Adaptei a receita para a quantidade que eu queria (metade) e para os ingredientes que eu tinha em casa. Foi um sucesso!!! Com direito a retratação do marido e um “bem boa” do filhote.

Sopa de batata recheada (acho que tem esse nome porque os ingredientes são semelhantes aos das batatas recheadas americanas)

IMG_5790

Livro: Delicious Disney – The Disney Chefs with Pam Brandon pág. 138.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/sopa-de-batata-recheada/