Sugestões de papá para o outono

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

A estação muda e o cardápio das crianças também? Sim! Enquanto o verão pede saladas e lanches leves, o outono é ideal para alimentos mais quentes, que ajudam a aquecer o friozinho que começa a dar as caras. Para ajudar, o Pequeno Gourmet mostra quais pratinhos que não podem faltar no dia a dia do filhote durante essa estação:

Frutas com um toque especial: frutas são sempre muito importantes no cardápio das crianças, por isso nada de deixá-las de lado! Abuse das frutinhas da estação e na hora de servir, polvilhe farelos de aveia. Se escolher a maçã, banana ou abacaxi, salpique um pouquinho de canela em cima e leve ao microondas em alta potência por até 2 minutos e sirva como sobremesa ou lanche da tarde!

Muita vitamina C: o tempo seco favorece o aparecimento de tosses, gripes e resfriados e para prevenir, o ideal é consumir alimentos ricos em vitamina C. A laranja e a acerola são ótimas opções!

Não deixe de hidratar: o tempo seco exige muita atenção com a hidratação para evitar alergias e doenças respiratórias. Ofereça sempre água para o seu pequeno e frutas como melancia que tem mais água em sua composição.

Sopas para aquecer: uma ótima pedida no jantar em dias com temperaturas mais baixas são as sopas! Elas são ricas em nutrientes e ainda ajudam a esquentar! Para deixar o pratinho mais forte faça sempre a combinação de carboidrato, proteína e gorduras. Um bom exemplo é a sugestão da foto que leva legumes como batata e cenoura e as sobras do frango assado do almoço!

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER