Vacinação e boa alimentação no combate à gripe!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Com o frio chegando é comum que as crianças fiquem mais sensíveis às gripes. E na hora de prevenir, a alimentação saudável é uma grande aliada! Segundo a médica infectologista, Dra. Claudia Mangini, é muito importante que os pais deem aos pequenos muita vitamina C e cuidem para que eles tenham boas horas de sono. Vale a pena apostar em frutas frescas, cheias de nutrientes, e que estão em alta na safra como: limão, tomate, kiwi, mamão e laranja!

Carteirinha de vacina em dia!

Mas para proteger o filhote do vírus influenza, além da boa alimentação, a Dra. Claudia diz que só mesmo estando com a vacinação da gripe em dia. E o Pequeno Gourmet lembra que a campanha de 2017 já começou, tanto nos postos particulares como na rede pública! A vacina traz imunização contra a gripe causada pelos vírus influenza, dos tipos A e B.

Quem deve vacinar

A vacinação contra a gripe é indicada para qualquer idade, mas na rede pública é liberada aos grupos considerados vulneráveis, entre eles as crianças de 6 meses a 5 anos e as grávidas. A 19° Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 10 de abril e vai até o dia 19 de maio em todo o Brasil, sendo que o dia 6 de maio será considerado o dia da mobilização nacional de vacinação.

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER