Viva México!!!

Postado por Mamãe

O post “Nosso Menu” de hoje vai trazer uma receitinha muito querida aqui em casa, guacamole. Fomos contagiados pela alegria do povo mexicano refletida em grandes amizades e no sabor da culinária. Muito rica, colorida e repleta de opções com ingredientes frescos, a cozinha do México, muitas vezes não é oferecida para as nossas crianças pelo temor a quantidade de pimenta que os pratos levam. Mas se prepararmos estas delícias em casa, este fator é totalmente controlável. Como tenho amigos mexicanos sei que as crianças por lá são acostumadas a comer pimenta desde pequenininhas, mas eu não quis arriscar, optando por deixar este ingrediente para por só nas porções dos adultos. O que durou até o Santiago pedir para provar a quimenta!!!

Na verdade, o que me preocupava era um outro componente bastante presente nesta culinária, o coentro. Conheço uma infinidade de pessoas que não apreciam o sabor marcante desta folhinha. Ah, se estas pessoas tivessem idéia dos benefícios que esta erva tem: atividade anti diabética, proteção cardiovascular, desintoxica até metais pesados.

Os 10 benefícios do coentro para a sua saúde

Para garantir que o pimpolho, também, se tornasse fã desta plantinha, eu fazia questão de incluí-la no preparo das papinhas. Com batata e peixinho fica ótimo. Na sopa de legumes ou de tomate. E até mesmo no próprio guacamole. Afinal, abacate com tomate amassadinho e coentro pode ser uma boa opção de papinha para o lanche ou para famílias vegetarianas.

Aliás, esta versão de guacamole para bebês, era um sucesso lá em casa.

IMG_1660

Café da Manhã: Vitamina de banana com abacate, leite e canela e sanduíche de queijo no pão integral

Almoço: Omelete com cogumelos e espinafre e cenoura baby (marmitinha da escola)

Suco: não adianta mandar suco na lancheira, a professora disse que ele prefere água. Talvez por ficar na lancheira até a hora do almoço, não fique tão gostoso, mesmo mandando com gelinho. Mas eu nem discuti…

Sobremesa: morangos

Lanche da tarde: iogurte, banana e blueberry (mirtilo)

Jantar: Torlilla de milho com creme de ricota, carne moída e guacamole e salada

Suco: Laranja com morango

Sobremesa: Maçã

Ceia: Iogurte

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/guacamole/