Os dinos tomaram conta da festa!!! (Decoração)

Mesmo a festa sendo no salão do condomínio, eu fiz questão de dar uma cara de produção caseira. Os convidados se sentem em casa e as crianças também. E com certeza o marido agradece quando a família toda põe a mão na massa, diminuindo o custo da festança. Já o aniversariante, começa a se divertir antes mesmo da festa começar.

O tema escolhido pelo filhote foi o de dinossauros. Acho que todos os pais de menino já passaram por essa fase, estão passando ou ainda vão passar.

Optamos por criar um habitat adequado a essas criaturas pré-históricas, usando plantas naturais. O ambiente foi criado pela decoradora Michele Artuzi, que já havia me ajudado no lançamento do Pequeno Gourmet.

Depois da festa, distribui algumas plantas para os convidados, outras foram parar no meu jardim e o restante a Michele levou de volta para o Ceasa, já que eram plantas alugadas (ganhei mais pontinhos com o marido).

Alguns artigos decorativos, como balões, faixa de parabéns e as lembrancinhas, eu trouxe dos EUA, onde estou morando atualmente. Foram comprados pelo site da Amazon e na loja Party City. Aliás, os balões, foram mais uma vez, uma das atrações da festinha do Santiago, já que eu adoro prendê-los no teto, optando por uma decoração menos convencional. Sempre preparada de maneira impecável e segura pela Aline.

Mas a maioria dos dinossauros que decoravam a mesa principal são do próprio aniversariante que, gentilmente, os emprestou para o evento, deixando claro que teríamos que devolvê-los no fim da festa.

E para deixar a nossa mesa ainda mais bonita, deixamos de lado os docinhos e optamos pelo colorido das frutas. E para a alegria da criançada, não foi preciso esperar o “Parabéns” para atacar a mesa.

E por falar em “Parabéns”, o bolo foi feito pela Vovó Dalva, sem cobertura, seguindo a tendência do “Naked Cake” e repleto de frutinhas para mimar o neto predileto (Santiago é seu único neto, vocês podem imaginar, né?).