Mais Halloweenvolvida!!!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Fazendo um balanço, o Halloween, mesmo no susto, terminou com saldo super positivo. Como o pessoal por aqui comemora mesmo o Dia das Bruxas, me vi no meio de um turbilhão de eventos, uma infinidade de coisas acontecendo. Gostaria muito de ter registrado tudo para mostrar para vocês, mas confesso que não ando dando conta.

Focada nas surpresas e melhorias que estamos preparando para o Pequeno Gourmet, eu não me preparei para o que estava por vir. E se a intenção do Halloween é assustar, confesso que entrei em pânico em diversos momentos. Com a agenda cheia de eventos, o Santiago estava todo empolgado com a temática dos festejos. Não é segredo para ninguém que o meu filhote é fã de aranhas, cobras e lagartos, além de viver convidando monstros e afins para dar uma passadinha aqui em casa.

Mesmo muito cansada e sem ter descoberto, ainda, qual é o segredo das mamães e esposas americanas, eu me vi mais envolvida nos trabalhos da escola do filhote. Tendo reparado que um copo térmico de café a tiracolo é item quase que obrigatório, ampliei o meu consumo médio diário de cafeína e me juntei a alguns pais para ajudar no que fosse preciso. A primeira tarefa foi ajudar a organizar a bagunça depois da Festa de Halloween oficial da escola no fim de semana passado. Já durante a semana, fechar envelopes e colar selos foi o momento de maior relaxamento que vivi nos últimos dias. Enquanto colava as etiquetas de destinatário pude fazer algo que há tempos não fazia, bater papo com outras mamães.

O Santiago adorou brincar de esconde-esconde com os dinossauros e as laranjas. Alguém viu o T-rex?

Mesmo sabendo da importância desse contato para o meu trabalho como mãe e blogueira, na correria do dia-a-dia eu acabei me distanciando. Seria mais fácil culpar as dificuldades com o idioma ou talvez o aumento de trabalhos domésticos já que uma diarista por aqui custa US$ 100, um mimo de aproximadamente R$ 390. Mas não seria justo com muitos papais e mamães que também trabalham feito loucos, fora ou dentro de casa, e ainda assim encontram tempo para se dedicar a educação acadêmica dos filhos.

Querendo me enturmar ainda mais , me voluntariei para preparar o lanchinho da festinha de Halloween da classe do Santiago. E contando com a ajuda do meu pirata favorito, preparamos uma surpresinha com a nossa cara, saudável e divertida. Depois de transformar as laranjinhas em abóboras, a miniatura do Capitão Gancho voltou todo prosa da escola, contando orgulhoso que os amigos haviam gostado do snack.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER