Papinha do Alain Ducasse?

Postado por Mamãe

A minha paixão por livros de receita vem desde a infância. Naquela época bastava um livro só, relíquia de família que me foi confiado há algumas semanas atrás. Mas esta é uma outra história. Logo, logo conto para vocês!

Porém hoje em dia eu gosto mesmo é de quantidade. Não dá para negar, é só entrar na minha cozinha para ver. Muitas vezes fecho os olhos quando passo pela estante de livros de gastronomia nas livrarias, senão saio carregada. Nunca voltei de viagem sem um livrinho a tira colo, nem mesmo da Terra do Fogo. E depois da chegada do Santiago o meu hobby se expandiu para os livros de receitas de papinhas e comidinhas para crianças.

O que eu não imaginava era encontrar uma publicação dessas escrita pelo Chef Alain Ducasse. E não só o livro é o máximo, as fotografias, as ilustrações como as receitas tem tudo a ver com a maneira que eu preparava as papinhas do meu bebê e, às vezes, aproveitava a receita para a família toda. Finalmente alguém de peso me dando suporte, não só na questão da formação do paladar variando a oferta de sabores para as crianças como também na escolha de alimentos mais saudáveis, priorizando o preparo caseiro ao invés dos “potinhos”.  Pode parecer pretencioso, mas foi assim que eu me senti. Afinal muita gente me achava maluca.

Com mais uma aquisição para a minha coleção e para a fatura do cartão de crédito, resolvi preparar a minha primeira receita do Alain Ducasse. Difícil foi decidir qual, acabei optando por uma receita com abóbora, cedendo aos caprichos da minha lombriguinha , uma vez que, a grande maioria das sugestões do livro podem ser servida ou adaptadas para os adultos. Mais uma feliz coincidência com a nossa metodologia!

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/sopa-de-abobora-com-roquefort-e-amendoas/