Batata-doce

Porção de 100g

  • Valor energético 118kcal
  • Carboidratos 28,2g
  • Proteínas 1,3g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 2,6g
  • Sódio 9mg

Veja só que delícia de receita com Batata-doce

Os Nutrientes

A batata-doce é muito saborosa e bastante nutritiva. Possui carboidratos, vitamina A, vitamina C, fósforo, potássio e cálcio, além de ter uma boa ação antioxidante.

Importância para as crianças

A batata-doce ajuda as crianças a, principalmente, ter bastante energia e é uma ótima opção para diversificar os carboidratos nas refeições!

Hora da compra

Na hora de escolher a sua batata-doce, prefira as de textura mais firmes, sem buraquinhos ou manchas escuras. O formato desse tubérculo não interfere em nada no seu sabor ou na sua qualidade, por isso, não fique com receio em comprar aquelas batatas mais tortinhas, elas só podem dificultar mesmo na hora de você descascar e cortar.

Preparo

Com a textura molinha de batata e sabor adocicado, a batata-doce costuma agradar as crianças. Ela pode ser servida tanto salgada, assada com azeite e algumas ervinhas, por exemplo, ou como uma sobremesa, cozida com uma pitada de canela!

Atenção

Procure armazenar a batata doce em locais secos e arejados. Guardar na geladeira pode não ser uma boa ideia, já que o sabor pode mudar.

Conteúdo revisado pela nutricionista  Dra. Fernanda Saccoletto.

 


iconComentários