Pra começar bem o dia

Postado por Mamãe

Aqui em casa o café da manhã é levado a sério. Sempre soube da importância da primeira refeição do dia. Há inúmeros artigos que tratam dos benefícios que um bom desjejum traz para a nossa saúde. Quando pensamos nos nossos filhos a relevância se torna ainda maior, afinal queremos garantir que os pequenos irão para a escola de barriguinha cheia, dando condições não só para brincarem cheios de energia, mas também, para auxiliar o aprendizado.

Estamos sempre atrasados pela manhã. Infelizmente, não sou do tipo que levanta num pulo quando toca o despertador. O papai idem e o Santiago, nem se fala. Portanto, para garantir que todos irão sair de casa bem alimentados, criamos opções práticas e rápidas. A nossa nutricionista, Fernanda Saccoletto recomenda pelo menos uma porção de proteína, uma de carboidrato e uma fruta para o café da manhã. Às vezes, se o tempo está curtinho, tento incorporar tudo isso em uma vitamina com iogurte ou leite, frutas e aveia. Ou um iogurte natural com frutas picadas e granola já resolve.

Mas quando tenho uns minutinhos a mais ou durante os fins de semana, gosto de caprichar, mesmo que não ponha uma mesa de café como as da D. Hena, já fico contente em explorar um pouco mais as opções para começar bem o dia.

Se o papai estiver disposto a ajudar, melhor ainda. Ai podem surgir panquecas, waffles, sanduíches de queijo (adoro o tostex de queijo minas e mel na bisnaguinha integral) enquanto a mamãe pode se dedicar a criar sucos malucos e brincar com o filhote e as frutas.

 

Quanto tempo vocês acham que durou a brincadeira?
Quanto tempo vocês acham que durou a brincadeira?

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/vitamina-de-banana-abacate-e-canela/