Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

O melhor modelo de alimentação saudável do mundo

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Frutas, legumes, verduras e peixes frescos, baixos teores de gordura. Assim é o cardápio dos japoneses, tão saudável que foi considerado o melhor modelo global de alimentação saudável do mundo, pela Organização das Nações Unidas (ONU). E o Pequeno Gourmet descobriu que os nossos amigos de olhinhos puxados também têm as menores taxas de obesidade entre os países desenvolvidos: só 4% da população sofre com o sobrepeso.

Regras para cozinhar!

Conhecer a fundo as propriedades de cada alimento e a melhor maneira de prepará-los, faz parte de uma tradição da culinária japonesa chamada Washoku, considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial. E com ótimas regrinhas para a gente se inspirar:

Respeito à natureza: eles se alimentam de ingredientes frescos e apenas disponíveis a cada época. Aposte nos orgânicos e nos alimentos da estação!

Peixe e pouca gordura: os asiáticos costumam comer muitas receitinhas com peixe! A carne branca é super saudável para crianças, adultos e idosos . Carnes vermelhas não são prioridade no cardápio, e a gordura é evitada.

Beleza no prato: segundo a cultura japonesa devemos sempre preparar uma refeição com o cuidado de quem “come primeiro com os olhos”. Tudo muito colorido, bonito e saudável. Que tal deixar o pratinho do seu filho assim?

Agradecer sempre: antes de cada refeição, eles pronunciam a palavra “itadakimasu”, que significa “eu humildemente recebo”, o que simboliza a gratidão aos animais e às plantas pelo alimento! Um hábito simples, mas que faz os pequenos darem valor ao papá e ainda aprenderem a valorizar a natureza!

Veja mais:

Unicef alerta para extremos entre obesidade e desnutrição entre as crianças

Gisele Bündchen dá bom exemplo de alimentação saudável para os filhotes!

64 regras para uma alimentação saudável

 

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER